Haru Ichiban
Categoria Bronze
-
2 a 2
-
20 minutos
-
a partir de 8 anos
Em Haru Ichiban (ou “O Vento da Primavera”), dois jardineiros aprendizes competem para usar o vento a seu favor para criar padrões harmônicos de suas flores sobre as Vitórias Régias.
Cada jardineiro possui botões de flores numeradas de 1 a 8. Dezesseis Vitórias Régias são posicionadas em uma lagoa, na qual uma delas está virada para o seu lado escuro.
Cada jardineiro escolhe simultaneamente um botão e o revela, o jogador com menor número se torna o Pequeno Jardineiro e, o outro, se torna o Grande Jardineiro.
- P. J. coloca uma de suas flores na Vitória Régia escura.
- G. J. coloca uma de suas flores em uma Vitória Régia qualquer.
- P. J. move uma das Vitórias Régias para um espaço adjacente, possivelmente movendo outras Vitórias Régias.
- G. J. vira uma Vitória Régia desocupada para o seu lado escuro
- Cada Jardineiro pega um novo botão
Assim que um jardineiro cria um padrão específico de flores da sua cor, ele marca pontos. Se o jardineiro tem menos de cinco pontos, os jardineiros reiniciam o tabuleiro e começam uma nova rodada. O jardineiro vencedor será aquele que primeiro completar 5 pontos.